9 de ago. de 2010

A vida é uma viagem, hipocrisia é a multa


por que será que os humanos são tão medrosos? por que ao invés de tentar algo, ou ser melhor, os humanos insistem em permanecer em seus medos, tabus e indiferenças que só os angustiam e trazem rancor, raiva e frustação para a própria vida? Todas essas questões são frequentemente evitadas pela maioria das pessoas, até mesmo àquelas que "pensam", que não são fantoches na mãos dos outros.

É incrivel a capacidade humana de rotular outras - Aquele lá é de tal tribo; Aquela é tal coisa. - É o modo mais facil de desviar o erro de si mesmo e subjugar o outro, mostrando-se assim superior ou acusar no outro aquilo que tem mais medo de praticar, mas ao mesmo tempo tem o máximo desejo de se entregar.

Sempre existiu e sempre existirá hipócritas. Isso é fato. Se alguém pensa que foi só no tempo de Jesus que existiu hipócritas, sinto muito, mas está muito enganado e se ousa contrariar esta afirmativa convido-o a vir residir em minha cidade para ver que não foi só em Israel no século I que existiu ou então, se não consegues nem mirar em sua própria cidade, bairro, casa, convido-o a olhar-se no espelho e se perguntar quantas e quantas vezes não foi hipócrita consigo mesmo. Digo isto convicto porque antes de acusar ou de revelar isto a alguém tive de me policiar e de me repreender por várias e várias atitudes complexas pelas quais passei e ainda passo...
A vida é uma viagem, a hipocrisia é a multa por exceder os seus próprios limites e menosprezar a própria fraqueza.

Todos só veem a casca de seres, raras são as vezes que enxergamos algo verdadeiramente verdadeiro em atitudes, pode parecer "pleonasmo" mas não encontrei melhores demonstrações do que desejo expressar a não ser por essas palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário